busca por modelos 0 km dispara 220%
O mercado automotivo brasileiro vive uma nova fase: os carros de marcas chinesas estão em alta. Uma pesquisa recente da Webmotors, maior plataforma automotiva do país, revela que a busca por modelos chineses zero km disparou 220% entre 2021 e 2023.
Esse crescimento impulsiona também o mercado de usados, com um aumento de 111% nas buscas por carros chineses seminovos no mesmo período.
Caoa Chery lidera preferência
Os dados mostram que a Caoa Chery é a marca chinesa mais desejada pelos brasileiros. Em março deste ano, dois modelos da marca ocupavam as primeiras posições entre os carros chineses novos mais pesquisados na plataforma: o Tiggo 7 Pro (1°) e o Tiggo 5X (2°). Completando o pódio, o elétrico BYD Dolphin aparece em terceiro lugar.
No ranking de seminovos, a Caoa Chery também se destaca, dominando as três primeiras posições com os modelos Tiggo 7 Pro (1°), Tiggo 5X (2°) e Tiggo 8 (3°).
Veículos eletrificados impulsionam o interesse
Segundo Natalia Spigai, CMO da Webmotors, esse crescimento na procura por carros chineses está atrelado, principalmente, à crescente oferta de modelos híbridos e elétricos no mercado brasileiro. As marcas chinesas se destacam por oferecer um portfólio eletrificado mais acessível aos consumidores, o que contribui para o aumento do interesse.
Tendência em alta
Os números da Webmotors indicam que a tendência é de crescimento ainda maior para os carros chineses no Brasil. A combinação de preços competitivos, tecnologia embarcada e variedade de opções, incluindo modelos eletrificados, torna esses carros cada vez mais atraentes para o público brasileiro.
Fonte: Webmotors